O ócio produtivo avaliado

 

 

 


Sobre a prova para curso técnico,nunca tinha feito e fiquei surpresa.

Uma prova de multipla escolha que exige mais raciocínio lógico do que conhecimentos específicos!

É claro que depois de 3 horas e meia fazendo as questões, a exaustão bateu a minha porta! risos

O interessante é que o texto básico para resolver a prova foi um texto sobre o ócio! Vejam que que diferente. Domingo de tarde, um dia comummente associado ao lazer, ao ócio, e lá estava o dito cujo como mote da avaliação. Entrelaçado à textos de Drauzio Varela, Milton Santos e outros remomados da área. Não pude evitar refletir sobre meus próprios hábitos de ócio.

E convido-os a compartilhar dessa agonia. Hoje ser ocioso é quase um pecado mortal. Não importa o seu motivo para não estar produzindo cada vez mais, até os momentos de lazer precisam servir para algo expressamente produtivo. E quando nos damos ao luxo de abrir as portas para ao ócio, ele nos invade como passivo, uma papinha de nenê. Nada produtivo, também depois de tanto stress, precisavamos de uma folga.

Depois desta prova, invejo aos caçadores nômades do Kalahari e os agricultores ameríndios que querem produzir apenas o que precisam e quiseram as inovações tecnológicas para fazer o mesmo trabalho em menos tempo, com isso, dilatando o tempo do seu ócio. resumindo: Viva a música, o cinema, o teatro, as brincadeiras, os jogos!

Carpe diem!


		

4 thoughts on “O ócio produtivo avaliado

  1. Olá, Diego,
    Obrigada pelo comentário.
    Infelizmente, não tenho dados para sanar suas dúvidas.
    Este foi o primeiro ano que fiz a prova e achei que a ela exigia raciocício lógico mais que conhecimentos específicos.
    Acredito que no site do Centro Paula Souza (www.centropaulasouza.com.br) ou no do próprio Vestibulinho (www.vestibulinhoetec.com.br) você obtenha maiores informações sobre concorrência e notas de corte. Você também pode tentar se comunicar por telefone com eles (nos sites têm os telefones das unidades) para saber mais informações.
    Em breve, devem sair os resultados da prova e as médias geral e específica para cada curso.
    Boa sorte!
    Um abraço,
    Heloísa

  2. Willian Pires diz:

    É verdade Diego , é o primeiro ano que fiz o vestibulinho mas tenho em mãos provas dos anos anteriores e posso acegurar que este ano ela estava bem mais dificil …
    Eu tambem prestei para EM , acertei 26, mas a demanda da escola que pretendo estudar é 10 candidatos por vaga,acho que tenho poucas chances , ao contrario de vc que esta enfrentando pouca concorrencia …
    Ah e o que vcs acharam da prova ??? d passar meses estudando muito (principalmente matematica) e deparar com apenas tres questoenzinhas da materia que preocupa muito quem vai prestar o vestibulinho?
    Espero a resposta! vlw

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s