Sobre o óbvio

 

Mocka

A vida é algo surpreendente.

O inesperado sempre foi algo que me angustiou, afinal não temos nenhum controle sobre ele (óbvio!). Custei a perceber que está nisto a beleza e o prazer da vida. Claro que podemos ser acometidos por desagradáveis surpresas, mas as surpresas positivas nunca deixam de acontecer. E elas chegam justo quando menos se espera (lógico!). Talvez porque eu veja a vida de forma muito cor-de-rosa.

No entanto, de repente, o Renan Calheiros é cassado. De repente, você pede um café mocka por achá-lo mais gostoso e te servem um quase frappé em um uma xícara transparente mostrando exuberantemente as três fases da bebida: o chocolate, o café e o leite aerado; e como toque final raspas de chocolate em seu centro. Uma experiência visual fabulosa! Ok, este segundo foi um exemplo simples, corriqueiro, mas creio que são nestas coisas do dia-a-dia é que estão disfarçadas as coisas importantes da vida, os pequenos detalhes.  Afinal, o que realmente muda na nossa vida sem o tal do Calheiros? Logo haverá outro que fará o mesmo ou mais que ele, se é que saberemos!

Podemos e devemos curtir os detalhes que a vida nos agracia, frutos do acaso que é uma dádiva. Embora nem sempre estejamos abertos à aceitá-lo como tal. O livre arbítrio foi uma boa invenção e pode ser produtivo. Pena que alguns o usam de forma positiva e outros resolvam saquear os cofres públicos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s