Coisas da Vida

Colombia Colômbia: Resgate frustrado, negociações suspensas, será que os reféns estão mortos? Ou será que já se conformaram com a situação? Se estiverem vivos, podem ter se acostumado com o que foram obrigados a aceitar, mas ainda resta alguma esperança. Sem esse sentimento, a vida perde o sentido, o valor e, com isso, nos perdemos de nossos objetivos…

Brasil Brasil: fim do CPMF. Certo. Não pagaremos mais o imposto dos cheques, porém o governo terá que trazer outra taxa à tona ou aumentar as que já existem. Dado que o tal do imposto representava certa de 4% da arrecadação nacional. Resumindo: não nenhum refresco.
O problema, na verdade, não está na cobrança de quaisquer que sejam as taxas e sim na ausência ou falha na hora de aplicar a quantia arrecadada em prol da população, ou seja, nos oferecendo serviços de qualidade (ou no nosso caso, ao menos algum serviço!). Se pagássemos e recebêssemos em troca o que nos foi prometido, da forma que foi explicado, não havia um problema.

Quenia Quênia: Igreja pega fogo. Detalhe sórdido: com desabrigados dentro. Nem consigo comentar essa notícia.

Brasil Brasil, Rio Piracicaba-MG: Incêndio na delegacia mata 8 presos. Mais uma delegacia superlotada e em péssimas condições estruturais. O carcereiro saiu e levou a chave! Como assim??? Mais uma notícia que não dá nem pra comentar.

Essas manchetes circularam e estão ainda rolando pelos jornais e noticiários.
Não consigo deixar de ficar indignada com a limitação do nosso poder. Também está sendo veiculada uma campanha do TSE na qual somos informados que a responsabilidade de quem foi escolhido nas eleições é nossa (dos eleitores) e que se ficarmos ‘de olho’ e comunicarmos nossas insatisfações podemos mudar o rumo deste bonde!
Ontem, num momento interessante, assisti ao capítulo da novela Global das 8 (quero dizer 9) e nele, o tal chefe da favela diz que as eleições são só para os eleitores (população) terem a impressão que a escolha é nossa, assim como o poder ou próprio Governo está nas mãos do povo. Reparem no conteúdo disso! Por volta das dez horas da noite, do segundo dia do ano, soltam esta bomba ao telespectador. Acalmem-se é só a novela. Lá o mocinho vai dar um jeito, o ditador vai morrer por algum motivo e os eleitores viverão felizes para sempre… Na ficção.
E a gente que não tem mocinho, nem mocinha? Somos humanos, temos várias caracteristicas, não somos ‘do bem’ ou ‘do mal’. Embora este maniqueísmo facilitasse muito, não existe.
Continuo querendo saber uma resposta para pergunta do Drummond: E agora, José?

One thought on “Coisas da Vida

  1. felipe diz:

    Estava eu visitando o blog da nossa caríssima amiga Patricia São Miguel (eu adoro esse nome) e lá vejo um link para algo chamado: Hello, Helô! E não é que é tu mesmo moça!! Vocês garotas estão com tudo nos blogs hein!! (renatinha perche, helô, priscila, patricia…)

    Bom, vou dar uma passada por aqui de quando em vez para espiar seus textinhos, já que e-mail vc não responde mesmo. Assim, quem sabe, dá pra gente ir proseando uns tostões.

    bjinhos pra ti!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s