Demora, ora, demus + hora, dê hora… Oras!

Depois de um longo período sem postar, nada mais natural que conversar sobre o tempo e nossa relação com ele. Ou seja, o que ganhamos ao longo do tempo e como.

Aprendizado:  um processo demorado.

Gostaria de aprender algumas coisas automaticamente, como pílulas, mas não é assim o processo. Ao menos pra mim, por favor, mostrem-me q estou errada.

Soluções podem demorar horas para se conseguir, mas para surgir um problema, basta um segundo.

Se a geração de problemas fosse contínua, estaríamos perdidos! Ironicamente seria impossível solucioná-los. Ainda bem que existe uma verdade universal (?!): existe solução pra tudo, exceto para a morte. E como estamos vivos… podemos ficar tranqüilos.

Podemos? Realmente podemos? Prefiro acreditar que sim, pois se pensarmos sempre nas desventuras que podem surgir em nossa vida, nada faremos. Seremos estáticos e sem vida… se fossemos árvores ainda balançaríamos com o vento e produziríamos flores, frutos ou folhas. Mas, tão parados seríamos nada mais do que só um muro, um verdadeiro bloco monolítico.

Ainda bem que somos dinâmicos e temos movimentação!

No entanto, o ritmo dessa movimentação anda cada vez maior. Tudo é motivo para stress, não queremos esperar por absolutamente nada. Acreditem, outro dia, fiquei impaciente, pois uma senhora demorou a receber meu pagamento e conseqüentemente me dar o troco, pois estava conversando. Não sei o assunto, mas podia ser sério (estavam falando em uma língua que não compreendo). Eu não tinha nenhum compromisso que me apressasse, mas queria pagar e ir embora. Não é um absurdo?

O ditado popular diz que a pressa é inimiga da perfeição. Neste momento mundial, portanto, estamos bem afastados do conceito.

One thought on “Demora, ora, demus + hora, dê hora… Oras!

Deixe uma Resposta

