O elogio e o paradoxo

17-09-08

Olha, se tem algo que me insulta é um elogio vazio, sem criatividade, sem ser. Quando era mais nova pensava que quando o amor viesse, não seria em cavalo branco e nem com príncipe encantado. Afinal, eu era um sapo e não a princesa. Eu fui mais pra grilo falante, minhoca de biblioteca, só que no corpo do patinho feito. Ah! Minha fada madrinha me pregou uma peça.

Todos conhecem a história do patinho feio. Pois é, quem diria? E o sapo (ou perereca) continua em mim e … Droga! O grilo falante também não foi embora. Ensinaram-me errado. A beleza pode coexistir com a inteligência, mas eu custo a acreditar. Ainda mais com a paixão. Ah! Essa ingrata! Quando me apaixono, saboto meu pensar. Nasci mulher, e esta é minha
maldição na sociedade machista. Aprendemos a ser condescendentes, compreensivas, fazemos tudo para agradar. Trabalhamos, cozinhamos e nos banhamos para receber nossos amores que estão amassados, cansados (quiça fedidos) e até de mau humor. Se estamos bravas é TPM, se não estamos contentes é porque exigimos muito. Cansei disso.

Quero ser feliz pra sempre.

4 thoughts on “O elogio e o paradoxo

  1. PEDRO diz:

    Lolô, este post foi do dia do meu aniversário. Por acaso uma indireta?!?! hahhahah

    Brincadeira.

    Bom, mas seu texto começa falando de elogios vazios e termina com “obrigações femininas”. Deve ser um daqueles textos que só nascendo mulher pra se compreender em essência.

    De qualquer maneira, espero que a LIBERDADE te acompanhe sempre e que, se possível, você me dê carona.

    Beijos!

  2. Obrigada pelo apoio… e pela compreensão…
    O incrível de ser humano (além de mulher) é que tanto este texto quanto o ‘Amor à flor da pele’ foram escritos no mesmo dia…
    Ambos com bastante energia… no caso energia feminina, mas acredito que exceda o limite do gênero… Às vezes não importa o esforço, o outro não te compreende. Tantas justificativas… humanas… instáveis… emocionais…
    beijos

Deixe uma Resposta

