Festas

Magrit -ceci n'est pas une pomme

Magrit - isto não é uma maçã

13-1-2009

Não havia mais nada. Ou melhor tudo estava lá e, portanto, nada faltava. Não havia do que sentir falta. Assim, surgem as reclamações sobre o mínimo, na verdade, sobre o não realizado. Uma crítica que só é pertinente quando se compara o plano ideal e o realizável. E assim passou mais um ano da minha vida. Perseverante, consegui aquilo que me propus. Sim, dificuldades, sofrimentos e desventuras. No entanto, no final… o saldo me é deveras positivo.

Faltava um irmão e sua família. Neste ano não foi possível, e provavelmente outros trezentos e poucos dias se passarão sem a presença deles. E logo, nasce-me um sobrinho – incrível milagre da vida e produção de amor.

Do que reclamar? O Noel também não trouxe um primo que sempre estivera lá. As regras ortográficas se unificaram, alguns acentos caíram e por que seria diferente com os hábitos? Eu continuo lá, na mesma cadeira, desde os poucos anos de vida. Meus parentes se moveram e eu continuo, apesar de um passageiro discurso adolescente de rebeldia e fuga. Continuo lá.

E o que me falta? Agora vejo claramente. Nada que estivesse lá, ninguém que fosse recorrente, mas algo essencial: a vontade de estar. Não havia mais vontade de estar, a imobilidade não faz mais sentido. Uma nova dinâmica deve ser proposta. Mais especificamente a minha movimentação, seja com gingado no ritmo da capoeira ou na suavidade forte da yoga.

4 thoughts on “Festas

  1. David diz:

    É Lô, fazia tempo que não vinha ao seu sítio. Gosto de pensar na palavra sítio como aquele lugar para onde nossos pensamentos vão quanto queremos um espaço só nosso. Adorei seu texto, sua poesia.

    O tema deste é muito forte, dá muito movimento, Ying-Yang total. Muita muita força.

    Obrigado por colocar palavras para expressar esse momento!

    Beijão
    Mano

Deixe uma Resposta

